A Fera do Rio

Chuveiro eletrônico e chuveiro digital: qual a diferença?

Descubra as diferenças e escolha o ideal para o seu momento relaxante!

Pode ser confuso, no início, para diferenciar esses dois tipos de chuveiro elétrico, mas garantimos que apresentam características únicas. O chuveiro eletrônico, por exemplo, oferece temperaturas graduais, ajustando-se à preferência do usuário, sem que haja necessidade de desligar o chuveiro para mudá-las.

O banho também acaba se tornando mais econômico em relação à energia elétrica. O chuveiro digital, embora também ofereça o comodismo das temperaturas graduais, permite o ajuste do fluxo de água e sua pressão. Perfeito, não é?    

Ainda que os dois modelos tenham um mecanismo elétrico semelhante, eles têm diferenças significativas, e a principal delas está na temperatura. No chuveiro elétrico, há a possibilidade de escolher entre três temperaturas: fria, morna e quente. Alguns modelos ainda contam com a temperatura superquente. É fundamental que o aparelho esteja desligado no momento da mudança de temperatura, tanto para aumentar a vida útil do chuveiro, quanto para evitar choques elétricos.

Qual a diferença entre chuveiro elétrico, digital e eletrônico?

Antes de falarmos sobre as diferenças desses modelos, vamos pontuar uma semelhança fundamental entre os dois: ambos usam a eletricidade para aquecer a água. A diferença entre eles é a forma como a água é aquecida.

Os chuveiros elétricos tradicionais estão presentes na maioria das casas brasileiras, porém, para aqueles que desejam a temperatura da água mais personalizada, o chuveiro eletrônico é o mais indicado.

No chuveiro eletrônico, a temperatura da água pode ser regulada gradativamente durante o banho, sem a necessidade de desligar o chuveiro. O ajuste de temperatura pode ser feito por meio haste, chave, controle remoto ou, até mesmo, programação de preferências de temperatura.

Além do conforto de aquecer a água durante o banho numa temperatura que fique agradável e relaxante, outra vantagem pode ser percebida na conta de energia elétrica, pois é mais econômico que os chuveiros elétricos tradicionais.

O chuveiro digital permite uma regulagem de temperatura mais precisa, feita com o auxílio de uma haste, mostrada em um visor digital. Outro ponto positivo é a economia de energia. No mercado brasileiro, existem modelos que garantem mais de 90% de economia.

Saber qual é o melhor chuveiro para sua casa exige uma pesquisa bastante atenta aos modelos, os diferenciais de cada estilo e, até mesmo, deve ser considerado o tempo de uso e o tamanho da sua área de banho. Conte com a Fera do Rio para ajudar você a fazer a melhor escolha para sua casa!

Deixe um comentário

Fale com consultor